quinta-feira, 24 de março de 2016

Aprenda a fazer Cerveja de Chocolate



Estamos bem  perto da Páscoa e oque mais se tem falado é Chocolate! Vamos aproveitar esse feriadão para festejar com nossa adorada Cerveja sabor Chocolate.

A empresa “Wells and Young’s” tem  como, uma de suas especialidades, a cerveja “Young’s Double Chocolate Sout”, sua saborosa cerveja sabor chocolate. Essa maravilha da humanidade recebeu grandes premiações na “Brewing Industry International Awards” digamos que um “Prêmio Oscar” do mundo da cerveja, premiando apenas com três ganhadores; a empresa ganhou uma medalha de outro, uma de prata e duas de bronze . A cerveja de chocolate agrada todas as classes, com seu toque luxuoso, o sabor da cerveja é totalmente equilibrado, não deixando a cerveja enjoativa e muito doce.
Ficou curioso em experimentar essa delícia? Há lojas online que importam e vendem essa cerveja para todo o Brasil! #ficaadica

Agora vamos ao que interessa, aprender a fazer Cerveja de Chocolate!

Ingredientes:

  • Recipiente grande
  • Fogão
  • Colher grande ou concha
  • Termômetro
  • 100 g de malte preto
  • 100 g de ovomaltine
  • 100 g de cevada torrada
  • 3 Kg de malte escuro seco
  • 50 g de chocolate amargo em barras
  • Lúpulo target
  • Lúpulo fuggle
  • 1 litro de levedura, cepa inglesa
  • 3/4 xícara de extrato de malte seco
  •  Mistura de água fervente e água gelada
  • Recipientes com tampas de vedação para o envelhecimento de cerveja
  • Garrafas de cerveja

Modo de Preparo:

  1. Misture o malte preto, o malte de chocolate e a cevada torrada em uma panela grande, adicionando 10 L de água fria.
  2. Gradativamente, aumente a temperatura do fogo para 65 ºC e mantenha por 30 minutos. Retire os grãos, escorra a água e coloque-os de volta na panela com 10 L de água quente.
  3. Adicione malte seco e barras de chocolate. Leve a mistura ao fogo e, após ferver, deixe por 15 minutos. Adicione lúpulo target e deixe ferver por mais 45 minutos.
  4. Adicione o lúpulo fuggle. Ferva a mistura por 15 minutos e retire-a do fogo para esfriar mais por 15 minutos. Adicione o fermento e água pré-fervida e gelada, em um volume total de 20 L.
  5. Resfrie a mistura a 20 ºC e adicione a levedura. Vede e guarde a mistura por dez dias. Em seguida, leve-a para um armazenamento secundário, deixando-a descansar em um local fresco e ao abrigo da luz.
  6. Após um mês, prepare o malte seco e coloque-o no recipiente. Mantenha o frasco em local fresco e seco por um mês ou mais.



Fonte: butecologia.com.br
Receita Via: www.ehow.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2016

PETISCOS FÁCEIS DE FAZER EM CASA PRA COMER TOMANDO CERVEJA BEM GELADA


Pintou aquela vontade de tomar uma cerveja em casa e chamar os amigos pra bater um papo? Não dá pra receber a galera a seco, né? Tem que tem um tira gosto pra acompanhar a cerveja gelada.
Foi pensando em praticidade e em pessoas que não são muito familiarizada com a cozinha, que decidimos dar umas dicas de petiscos fáceis e rápidos para essas ocasiões.

GUACAMOLE COM NACHOS

Se quiser dar um trucão de petiscos mexicanos o guacamole é a sua melhor opção. Passou na vendinha e conseguiu um abacate? Agora é só picar uns tomates e temperar com alho, cebola, coentro, limão e sal. Não se esqueçe de passar no mercado pra pegar uns pacotes de nachos!
BRUCHETTA DE MUSSARELA
Hummmm! É simples mas é uma delícia e mais fácil de fazer impossível. Vai pão italiano, mas se você não quiser sair pra comprar é só usar as sobras de pão que tem em casa. Queijo, que pode ser prato ou mussarela, tomate e orégano. Coloca no forno por alguns minutos e seu petisco está pronto.

PATÊ DE GORGONZOLA
Para seus amigos amantes de queijo ficarem babando. Seu único trabalho vai ser usar um garfo pra amaçar o gorgonzola e misturar com um pouquinho de maionese, pra dar liga, e muito azeite. Ótimo para comer com torradinhas!

Fonte:  Juliana Andrade redator(a)

10 dicas infalíveis para assar carnes na grelha

Elisabeth Schreiner, proprietária da Meat Shop, é médica veterinária especialista em carnes. Ministra cursos de churrasco na Meat Shop e em domicílio para pequenos grupos. Confira 10 dicas da chef para preparar o churrasco na grelha perfeito. 



1. Para fazer um bom grelhado, além de comprar uma boa carne e saber assar, você precisa de um bom carvão. Dê preferência aos de acácia negra, que têm maior poder calorífico.

2. Não coloque a carne na churrasqueira antes de todo o carvão estar em brasa. A queima inicial libera alcatrão - altamente tóxico.

3. Ao fazer o fogo, é importante deixar uma área de fuga, com calor menos intenso, para que se possa grelhar carnes como cordeiro, frango e suíno. Faça isso concentrando as pedras apenas em um dos lados da churrasqueira.

4. Procure saber sempre a procedência das carnes que você compra. Prefira aquelas embaladas a vácuo, que tenham o selo de inspeção, e busque marcas confiáveis.

5. Ao sair para comprar carnes tenha sempre no carro uma bolsa térmica ou uma caixa de isopor, pois a oscilação de temperatura é altamente prejudicial à conservação das carnes. Retire as peças da refrigeração somente 30 minutos antes de iniciar o churrasco.

6. Para um bom grelhado de carne bovina, devemos trabalhar com porções menores (400 a 600 gramas), com boa gordura de marmoreio (preferência por raças de origem europeia) trabalhando sempre com fogo forte. Se tivermos pouco calor, a carne cozinha.

7. Ao cortar uma carne é importante visualizar o sentido em que correm as fibras. O correto é posicionar a faca em um ângulo de 90 graus contra as fibras. Desta maneira, deixamos o trabalho mais difícil, que é cortar os feixes musculares, para a faca, sendo que nossos dentes somente terão que separá-los.

8. Não retire a gordura do corte antes do preparo, pois isso prejudica a aparência, a suculência e o sabor. A gordura pode ser removida depois, no prato.

9. Não salgue as carnes com antecedência, pois isso irá reduzir a suculência do corte. Use o sal fino ou entrefino com moderação depois que o corte já estiver selado. 
10. Tenha sempre em mente que, na grelha, um minuto de fogo a mais ou a menos faz toda a diferença no ponto da carne.

Fonte: Destemperados- Charles Guerra-Agencia RBS